Eu Blogueira: Como organizo meu feed do Instagram

Como organizo meu feed do Instagram Marfim Rosa

Oi Pessoal! Tudo bem?

Eu fiz uma enquete no meu Instagram para que vocês me sugerissem temas para videos e o mais votado foi Como organizo meu feed do Instagram e edito minhas fotos. Aproveito e estreio um Menu que há muito tempo gostaria de ter aqui no blog: Eu Blogueira. O Eu Blogueira é para compartilhar algumas coisas que me ajudam na blogosfera como uso de aplicativos e outras ferramentas.

Quem gosta de Instagram e principalmente quem utiliza esta rede social para fins profissionais procura sempre ter um feed organizado. Visualmente é muito mais harmônico e atrativo para a maioria das pessoas.

Quando eu fiz o meu, nem pensava nisso. Minhas fotos não eram de boa qualidade (precisava de um bom celular) e as empresas e usuários ainda não visualizavam o Instagram como uma ferramenta para alavancar seu negócios.

Como organizo meu feed do Instagram Marfim Rosa
Não pensava em deixar harmônico. Ia postando sem filtro, edição de foto, sem me preocupar com a paleta de cores.

Hoje em dia a febre do feed organizado, seja por cor, temas, filtros, efeitos, ganha força através dos vários aplicativo com editores e filtros diversos, mas eu sou uma pessoa que DETESTA editar foto, vídeo, planilha, qualquer coisa… Pra mim o menos é mais na questão de ter aplicativos e gastar muito tempo editando com eles, gosto da simplicidade neste quesito.

Eu tentei quando utilizava meu Iphone 4s, utilizar o aplicativo UNUM e ver como ficaria a grade organizada no meu feed. Também já utilizei recortes, que deixava as fotos com grades.

Tentei alguns filtros, mas no final, hoje trabalho com o meu feed apenas como era o propósito inicial quando esta rede foi criada: postar fotos de instantes sem se preocupar com estas questões de padrão, cores, filtros.

No MEU CASO, se meu feed está muito organizado é porque ele não está muito espontâneo.

Não que eu não me preocupe. Tento sempre deixar o mais harmônico possível, me preocupando em ter uma linha do tempo dos mesmos momentos. Mas não me incomoda e nada ter uma linha com cores e temas diferentes.  Não utilizo aplicativos (utilizo as próprias ferramentas que o Instagram oferece no seu editor). No meu caso, não senti que deixar de utilizar um app para organizar e ter filtros diferentes do que oferece o próprio editor do Instagram diminuiriam as curtidas e seguidores, não fez muita diferença no meu caso. Meu engajamento não cai por isso. Minha audiência já entendeu como é meu IG.

Como eu organizo:

Eu sempre posto três fotos seguidas na mesma linha de um acontecimento. Geralmente, eu tiro fotos em eventos e tento sempre tirar 3 fotos no mesmo ambiente. Posso montar até 3 linhas daquele mesmo evento, mas geralmente utilizo uma.  Claro que as vezes não tenho as fotos boas ou não consigo tirar foto e intercalo entre elas alguma foto de respiro.

Eu posto no mínimo 01 foto por dia e no máximo 03, mas lógico as vezes tem overpost dependendo da situação, do evento.

Como eu organizo meu feed do Instagram Marfim Rosa
Meu feed que neste momento não está tão harmônico, mas reflete a ordem dos acontecimentos.

Então, muitas vezes, dependendo dos acontecimentos que posto, meu feed está mega organizado e harmônico, acontecendo coincidências com as as paletas de cores e outras vezes está desorganizado.

Como eu organizo meu feed o instagram Marfim Rosa
Coincidência. As fotos foram postadas por evento que participei e ficaram harmônicas, como se eu tivesse pensado nessa organização,

Essa é a maneira que funciona hoje pra mim e lógico, quando eu achar que não traz mais o resultado esperado ou enjoar, posso rever a maneira de postar e quem sabe até utilizar algum app de filtro/edição.

Eu fiz um vídeo e postei no YouTube, dessa maneira vocês vão entender melhor.

Espero que vocês gostem e se tiverem dicas, comentem. Apesar de não usar aplicativos, gosto de estar por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *