Eu Fui! Hair Brasil 2018

hair2018-600x600

Olá Pessoal! Tudo bem?

Não estranhe este post só agora, como matéria-fria, pois avisei que no mês de Abril as postagens do Blog estariam com pequenos atrasos. Clique aqui para saber mais.

Contei aqui sobre a Hair Brasil 2018.

Confesso que este ano fiquei um pouco desmotivada para a feira, pois muitas das grandes marcas que gosto já havia me comunicado que não estariam com seus stands na feira.

Para Profissionais e curiosos, a feira estava recheada de workhops, oficinas, congressos, seminários e até pós congresso com foco em cabeleireiros, barbearia, manicures/esmalterías, maquiadores e esteticistas, de grandes marcas.

O foco desta feira nunca foi em influenciadoras/blogueiras, nem público final. Porém com o crescimento das plataformas digitais e influenciadoras de beleza, muitas empresas de alguns anos pra cá, tem dedicado espaço e tempo para nos atender.

A minha experiência este ano não foi muito positiva no primeiro dia e por este motivo, deixei de ir nos outros dias da feira.

Senti um despreparo enorme em algumas empresas que colocaram espaço Blog. Lógico que o primeiro dia de feira é muito conturbado, corrido, etc. Mas se você se propõe a receber pessoas, o mínimo é que as pessoas responsáveis por este atendimento estejam preparadas para a função. Tratar todas as blogueiras como caçadoras de brindes também tem me cansado bastante… Tanto quanto dar tratamento diferenciado para quem tem mais seguidores, etc. Isto me brochou bastante e tirou todo o gás para que eu  fosse nos próximos dias da Feira. Desabafei no meu Estories do Instagram.

Não vi muitos lançamentos para cabelos crespos e cacheados, vi muitas coisas que já haviam sido lançadas na Beauty Fair, vi algumas novidades para cabelos coloridos e quimicados.

Recebi presskits de algumas marcas!

O meu intuito na Feira é buscar novidades e mostrar para meu público em primeira mão, além de demostrar o uso deles no estories do Instagram como faço semanalmente. Fui com boa vontade, otimismo… Mas ficar sendo tratada com indiferença devido ter menos seguidores que fulana ou como caça-brindes, é desmotivador. Claro que eu como blogueira, gosto de ganhar presskits, amostras e brindes para teste. São objetos de trabalho! Mas algumas coisas ao invés de evolução, tem tido regressão.

Espero que a próxima seja melhor!

Se você foi, me conta sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *