Eu fui na Sessão Fechada do Filme Pantera Negra

Vlog_Filme_Pantera_Negra_Marfim_Rosa (7)

Oi pessoal! Tudo bem?

Eu fui assistir Pantera Negra! Ganhei um ingresso no sorteio realizado pela ETNUS – Consultoria e Pesquisa para assistir à sessão de exibição exclusiva do filme “Pantera Negra”, organizada pelo Gupo Intelectualidade Afro-brasileira para 275 pessoas, no Cinemark do Shopping Eldorado, no dia 17 de fevereiro. Fiz um vlog com pessoas incríveis, link está no final do post.

O filme Black Panther (Pantera Negra) é o primeiro filme da Marvel com personagens e elenco predominantemente negro (apenas 2 personagens brancos). O personagem principal está na Marvel em forma de quadrinhos desde 1966.

Vlog_Filme_Pantera_Negra_Marfim_Rosa (5)
Sala lotada com 275 pessoas.

Eu não pretendo dar spoliers do filme, porque já tem um monte de gente fazendo isso por ai e pra mim o filme teve várias questões importantes como representatividade, cultura negra, representação da força da mulher, protagonismo, empoderamento, pertencimento, afroconsumo entre outros pontos que considero extremamente importantes. Como mulher negra, foi muito importante eu ver tudo isto em um único filme, sem colocar o negro como escravo, e reforçar esteriótipos ligados a nossa sexualidade também.

A ideia de lotar uma sala para assitir ao filme, surgiu de Ana Paula Evangelista e seu esposo, Durval Arantes.

A ideia surgiu quando eu participei de um evento parecido em 2016 só de mulheres. Pensei: porque não fazer para mulheres, crianças, idosos e homens também? Uma sessão black? Conversei com meu esposo, começamos articular (corremos atrás de tudo sozinhos) e realizamos.

Iremos fazer outros, e temos um projeto, faremos agora para crianças que nunca foram ao cinema e crianças carentes para verem heróis negros. No segundo semestre traremos outra novidade. Surpresa boa por ai. Aguardem!

Temos que ocupar nossos  espaços, parar de falar e fazer. E que venha mais pessoas que também faça. Juntos somos mais fortes”

Vlog_Filme_Pantera_Negra_Marfim_Rosa (5)
Ana Paula e Seu esposo, Durval

Sinopse:

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial

Data de lançamento: Fevereiro de 2018
Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman (Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Angela Bassett (Ramonda) e Forest Whitaker (Zuri), Florence Kasumba (Ayo), John Kani (Rei T’Chaka), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku e Man-Ape), Sterling K. Brown (N’Jobu), Martin Freeman e Andy Serkis.

Gênero: Ação e Aventura

Trailer oficial: https://www.youtube.com/watch?v=wL4a4MafSjQ

O filme, o encontro foi maravilhoso. Lá no meu Instagram tem mais fotos com pessoas maravilindas que estiveram prestigiando o filme.

Vlog_Filme_Pantera_Negra_Marfim_Rosa (6)
Thais Hern e eu. Foto tirada por Sara Negritri.

Segue o vlog com pessoas maravilhosas que estavam por lá!

E se você já foi assistir ao filme, me conta aqui nos comentários o que achou. Eu quero assistir outras vezes <3

Beijos!