Eu li: Meu Pai Vai Me Buscar na Escola

Olá Pessoal! Tudo bem?

Sinopse:

Autor: Junião

Texto e ilustração: Juniõ

Editora: Zit Editora

Número de páginas: 40

Em “Meu Pai Vai Me Buscar na Escola”, em que assina as ilustrações e também o texto, Junião acompanha o olhar de uma criança e suas sensações ao desbravar o mundo. Lança ainda uma interpretação terna sobre a relação do filho com o pai e fala do amor que os dois constroem nas coisas comuns do cotidiano.

Sobre o Autor:

“Junião nasceu Antônio Carlos de Paula Junior, em Campinas (SP). Fez faculdade de Educação Artística na Unesp de Bauru (SP) e trabalha como desenhista e jornalista desde 1994. Ilustra livros para crianças e adolescentes, faz charges e ilustrações para jornais, revistas, sites e aplicativos. Ganhou prêmios como o Vladimir Herzog, sobre direitos humanos, e o concurso de cartuns sobre Aids do Ministério da Saúde. Mora em São Paulo desde 2004, onde também brinca de ser músico e jogador de futebol.”

img_0046

Minha opnião sobre o tema do livro:

Achi o tema provocador. Geralmente se constrói estereótipos de que isso é uma atribuição de mães e não mães e pais.

O que achei sobre o livro:

Mostra o quão lindo é e pode ser a relação de um pai com um filho. Mostra um pai presente. Na sociedade, os homens negros que são pais, na maioria das vezes são discriminados,  vistos em sua maioria como pais ausentes, que abandonam seus filhos, violentos, que não dão amor.

Este livro ajuda a quebrar este estereótipos além do que traz representatividade, já que o pai no desenho tem lindos dreads.

O livro é de leitura fácil e rápida, linuagem acessível para crianças que estão se alfabetizando e/ou já sabem ler. Ótimo para iniciar o gosto pela leitura, tem desenho com colorido divertido.

Preço: a partir de R$ 43,00

Recomendo para todas as idades!

Logo