Lavagem das Minhas Tranças Box Braids – Minha Primeira Vez

Oi pessoal! Tudo bem? Se você me acompanha nas minhas outras redes sociais, principalmente o Instagram sabe que desde o dia 17 de julho estou de tranças. Mostrei aqui neste post como foi colocado. E lógico que vim contar como fiz a lavagem das Minhas Tranças Box Braids.

Quantas vezes lavar?

Depende muito do seu couro cabeludo. Se for oleoso mais vezes e se não for menos. Mas, não menos que uma e não mais que duas por semana é o suficiente. O couro cabeludo descama então, de qualquer maneira precisa ser higienizado.

Pré-lavagem das Minhas Tranças Box Braids:

Pode ser utilizado um tônico de fortalecimento e deixar agindo por um período de algumas horas. Os tônicos ajudam a fortalecer o fio e no crescimento do cabelo trançado. Eu não apliquei nenhum, pois não tinha no momento da lavagem das minhas tranças box braids. Há controvérsias na aplicação de óleos vegetais. Mesmo sendo apenas na raiz, algumas trancistas dizem que não recomendam devido a remoção não ser completa. Como é minha primeira vez usando tranças e vou ficar com elas por menos de 30 dias, não sei opinar rsrsr.

Shampoo:

Escolha de preferência um que seja sem sal, sem sulfato. Escolhi o shampoo Soul Power Magic Wash, pois é sem sulfato e fornece uma espuma hidratante de limpeza suave sem agressão aos fios. Eu preferi diluir um pouco do shampoo em água para facilitar a aplicação. Evitar usar água quente. Confesso que na primeira lavagem por estar um dia muito frio, lavei com água quente e não morno, mas não faça como eu fiz. Utilize água morna ou fria. Não esfregue o couro cabeludo com as unhas e não esfregue as tranças, para evitar frizz. Enxague bem para não deixar resíduos de produto.

Hidratar/Condicionar?

Também há controvérsias. Alguns dizem que, como o cabelo fica protegido pela trança, não absorve o produto. Outros dizem que precisa sim e principalmente para manter o cabelo hidratado, é só fazer uma misturinha com água e a máscara hidratante, aplicar e retirar. Fazer o mesmo com o condicionador. Eu não hidratei, nem condicionei o meu. Ainda não consigo opinar.

Secar as tranças

É muito importante secar bem as tranças, preferencialmente naturalmente por completo, além disso para evitar que dê fungos, irritações e mau odores (isso se deve quando não se retira direito o shampoo e também quando deixa elas úmidas). Então seque bem. Se achar necessário, use o secador com temperatura morno. Então, não durma com o cabelo e tranças úmidas, porque pode ter um resultado ruim.

Finalização:

Também há controvérsias. Porém, há quem utilize um óleo no comprimento para dar brilho. Eu confesso que não vi necessidade pelo tempo que vou ficar com as tranças. Porém, utilizei o tônico de crescimento da Salon line na raiz.

Achei fácil a lavagem das Minhas Tranças Box Braids e mostrei neste vídeo como lavei. Aperta o play!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *