Quilombinho: Colônia de Férias Afro-Centrado terá sua 1ª edição em SP!

Olá Pessoal! Tudo bem?

Nos dias 15 e 16 de julho, acontecerá a 1ª EDIÇAO DO QUILOMBINHO EM SÃO PAULO 3ª Edição da primeira colônia de férias afrocentrada do país, voltado à valorização e transmissão da cultura negra.

Este projeto foi idealizado pelo Instituto Das Pretas Org, e é liderado pela blogueira e ativista Priscila Gama, e visa oferecer uma visão cultural, estética e histórica resgatando a identidade negra e afro-brasileira.

O evento  Quilombinho tem temática negra, é gratuito e colaborativo e aberto a qualquer criança. As inscrições foram abertas dia 01/07/2017 para 60 crianças, de idades entre 01 a 14 anos e as vagas foram esgotadas, total sucesso!

Terá voluntários para monitorar e acompanhar as crianças, mas os pais devem estar presentes, acompanhando a criança durante o evento.

A programação contempla Baile dos Crespinhos SA, danças afros, grafites, contação de histórias, oficinas sobre cabelos, pintura corporal entre outras brincadeiras. Tudo para fortalecer a autoestima e auto-identificação.

Haverá também alguns expositores no local para que possa ser estimulado o afro-consumo.

O evento está sendo realizado pelo Instituto Das Pretas Orgem parceria com Site Mundo Negro  e o CCN Jabaquara que está cedendo o local  para o evento, tem a parceria/apoio do Era uma Vez o Mundo, Crespinhos SA, a pedagoga Clélia Rosa e claro, eu e meu blog.

Quilombinho – Colônia de Férias (EDIÇÃO SÃO PAULO)
Data: 15 e 16 de julho
Inscrições encerradas.
Hora: das 14h às 18hs
Local: Centro de Culturas Negras do Jabaquara
Endereço: R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jardim Oriental, São Paulo – SP, 04321-030
Telefone: (11) 5011-2421
Inscrição gratuita
Link para evento no Facebook com mais informações: http://bit.ly/2salLRx 
Para maiores informações: quilombinho.daspretas@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *